quinta-feira, 21 de julho de 2011

...

Farei uma canção pra aliviar a minha dor,
Farei uma rima pra dedicar o meu amor.


Agora, preciso de tempo pra que isso aconteça,
Agora, as palavras me deixaram vazia.


[ outrora eu recrio outra companhia ]

Renúncia

Sei que minha alma ainda suporta, mas já estar a reclamar.
E eu sei que eu poderia aguentar mais uma vez, mas não posso (me) exigir mais peso, nem questionar a quantidade de desprezo que já suportei.
Meus dedos calejados trazem a marca do meu esforço, e junto deles, meu pensamento sufocado traz a tatuagem da minha insistência.
Eu estaria pronta pra mais uma batalha, uma guerra inteira, mas a minha consciência tem plena certeza que não adianta mais lutar, já foi me dada a sentença, me basta aceitá-la, entender que, de você, nunca ganhei nada além do que podias me dar.
Então, eu renuncio a essa dor que amarga o meu peito, eu renuncio todo o sofrimento que tenho passado.


" Agora, em sã consciência, e na minha plena faculdade mental, eu renuncio.
Eu renuncio o desejo que não tem volta.
Eu renuncio o doar sem segundas intenções.
Eu renuncio o querer abstrato e sem malicia.
Eu renuncio toda e qualquer paixão que não exige nada em troca.
Nunca fui egoísta, nunca quis nem imaginei um mundo só pra mim, mas hoje, me recuso a não ter um lado ambicioso e individual, pois não quero mais o silencio dos que amam sem nutrição.
E ainda que seja com o peito carregado de dor, agora, eu prefiro a solidão ".

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do Amigo

- Por que ter dia do amigo, se amigo que é amigo não precisa ser metido e descobrido???

"Amigo, meu parceiro, não tem hora pra lhe ouvir, lhe atende de madrugada, e ainda estende o ombro cansado pra você encostar(chorar).
Amigo, meu caro, não tem papas na língua, fala sempre a verdade, mas com todo um cuidado pra não nos magoar. Sempre dar um jeito de nos deixar bem, de qualquer forma, e em qualquer lugar, estar do nosso lado(mesmo que seja em pensamento).
Amigo, meu jovem, não tem apreço a presentes, mas adora se lembrar de datas, tem apego a coisas simples que lembre sempre da gente.
Amigo, meu companheiro, é aquele que te ouve mesmo que esteja num dia péssimo. É aquele que te estende a mão, ainda que as suas estejam ocupadas, cheias de calos e pesos.
Amigo, meu amigo, é você, que distante ou perto, ainda insiste em me dizer, que somente a verdadeira amizade ultrapassa o tempo.
E ainda mais verdadeiro que as paixões carnais, a amizade é o amor revertido de companheirismo e paciência, é o laço mais doce entre os corações humanos".

À todos que escolhi e me escolheram como amiga, dedico meu apreço e carinho. Um saudoso abraço aos momento divididos, aos pensamentos gastos, a tudo que foi vivido, e que tudo isso possa se prolongar, ainda que na distancia, ainda que na falta um do outro.

Amizade que é amizade se perpetua dentro da eternidade e do rumo que as vidas tomam na distancia do tempo.


K.Vieira