quarta-feira, 27 de outubro de 2010

É possível frear os sentimentos?


Aprendi que em muitos casos de amores não correspondidos ou impossíveis, todas as consequências desses sentimentos depende unica e exclusivamente de cada um, é a nossa decisão que nos leva a um sofrimento momentâneo ou a um sofrimento imenso e insuportável.
Temos que ter coragem pra encararmos tudo com uma verdade inescapável, ou seja, nos mantermos sensatos diante do pouco provável e seguirmos em frente como se nada tivesse acontecido, ou simplesmente, EVITAR que isso aconteça.
Um dia me perguntei: - é mesmo possível frear os sentimentos?
Garanto que não obtive uma resposta pronta por muito tempo, mas depois de uma boa análise descobri que, sim, é possível, em certas situações, é claro. Não venho aqui generalizar ou limitar nossas atrações agora. Mas de fato, podemos evitar muitos sofrimentos por aí, crises, ou até mesmo 'platonices' aiaiai...coisa chata é esse negocio de platônico, quem inventou isso?
Enfim, nossas vidas são rodeadas por amores, paixões..e tantos outros sentimentos de afetos, que acabamos meio que sobrevivendo disso. Nos apegamos a essa necessidade de tal forma que as vezes esquecemos de nós mesmo e deixamos de viver o essêncial, as coisas puras e verdadeiras que nos é oferecido de graça, todos os dias. É porque aprendemos a gostar do proibido, do impossível, do errado, de tudo que vai contra a lei.
Por que estamos deixando de 'evitar' e passamos a arriscar tudo pra sermos felizes? É isso?
Talvez...arriscar algumas vezes pode dar certo, ou não.
Mas muitas vezes temos que ver até onde as coisas vão chegar.
Eu só espero que tenhamos a consciência que podemos sempre superar e EVITAR algumas coisas que nos causam mal, sofrimento, e algumas dores, apenas temos que sermos realistas e cairmos fora enquanto há tempo.





...[continua]

Nenhum comentário:

Postar um comentário